Nosso Trabalho: Visão, Missão e Valores

Hoje atendendo 15 crianças sob forma de acolhimento institucional, a Casa Vhida funciona também como creche e conta com uma infra-estrutura especialmente planejada para atender a esses menores.

As crianças recebem suporte psicológico e pediátrico (nutricional e medicamentoso), além de cuidados especiais prestados pelos funcionários e pelas próprias mães dos pacientes.

Cerca de 832 crianças se beneficiam semanalmente da doação de leite, além de receberem ajuda com roupas, calçado e alimentos não perecíveis, sempre que há disponibilidade.

O fornecimento de leite aos bebês filhos de mães portadoras do HIV é uma das prioridades da Associação, visto que a amamentação é contra-indicada nesses casos.

Em sua diretoria a Associação de Apoio à Criança com HIV conta com voluntários que procuram através da realização de eventos sociais e parcerias com Empresas e Fundações, conseguir recursos para a manutenção das crianças assistidas. A comunidade também participa através de doações e de eventos beneficentes realizados com o apoio dos nossos colaboradores.

Nossa Visão

“Um mundo onde as crianças e adolescentes tenham uma boa qualidade de vida, apesar da AIDS”.

Nossa Missão

AACH busca fornecer assistências médicas, sociais e psicológicas aos menores portadores de HIV; preservar seus laços familiares assistindo os irmãos das crianças incluídas no programa, mesmo que não infectados pelo HIV; oferecer moradia definitiva ou temporária para os menores e seus irmãos e melhorar a qualidade de vida das crianças infectadas pelo HIV. Para servir como base a uma cultura de trabalho, voluntarioso, comprometido e até apaixonado pela missão de prover não apenas vida, mais vida com alegria, com vontade de viver e repleta de felicidade.

Nossos Valores

• Gostar de crianças – valorizar a infância e suas peculiaridades tendo paciência para lidar com as diversas faixas etárias, entendendo e respeitando limites de cada fase que a criança atravessa, colaborando com um desenvolvimento pleno e saudável.

• Trabalhar em equipe – valorizar o trabalho em grupo buscando sempre a união da equipe e valorização do trabalho coletivo.

• Comprometimento com a organização – estar sempre alinhado com os objetivos da organização, trabalhando para o sucesso da mesma e em sintonia com suas diretrizes.

• Ser ético – ser honesto em suas ações pessoais e na organização.